sábado, 23 de outubro de 2010

Porque?

Porque as pessoas tem que agir confome a sociedade determina?
Porque a mulher obrigatoriamente tem que se casar e ter filhos? Porque ainda há preconceito contra a mulher independente e batalhadora? que trabalha e se seu sustenta que opta por não casar e ter filhos?
porque a pessoa tem que casar primeiro e ter filhos depois? ou se ficar grávida obrigatoriamente tem que casar? e quando resolve casar porque o pai sempre tem que levar à noiva ao altar? hoje vendo o seriado "life unexpected" achei linda a cena da filha entrando de mãos dadas com a mãe até o altar....
e ainda:porque e não há esse mesmo preconceito contra o homem? como se casamento fosse sinal de felicidade obrigatória...Porque as pessoas falam da mulher que ainda não achou o homem certo e se diverte com os errados, e para o homem isso é o máximo?

4 comentários:

  1. vamos mudar essa sociedade machistaaaaaaaaa. cabe à nós melhorar o mundo...

    ResponderExcluir
  2. Tem muito dessa cultura latina nisso...é fogo..sei bem...keep writing girl..love you

    ResponderExcluir
  3. hi B. hj to nos meus dias reflexivos. lov u too. bjss

    ResponderExcluir
  4. Povo de origem latina, eminentimente machista, formação católica, na qual a mulher está sempre em segundo plano. Se vc chega aos 40 anos, solteira e sem filhos, pensam logo que vc tem "algum problema". A questão não é se divertir com os errados, a questão é não aceitar o que nos foi imposto e nos dar o direito de escolher e, não, de sermos escolhidas. Entretanto, sabemos bem que existem aquelas que se unem aos errados por motivos escusos e reprováveis, somente para satisfazer a sociedade. Respondida a questão?

    Detalhe, amiga, não existe nada que impeça que vc seja uma dona de casa exemplar e uma executiva de primeira linha. Dona Drª. Maria de Fátima (vulgo, mamãe) que o diga, se uniu a um cara com três filhos; criou os três; era secretária de órgão públcico; se formou em direito; trabalhou no Juizado de Menores; foi presidente de comissão de licitação da Funabem; deixava o almoço pronto; e, ainda, fazia o jantar.

    Mas, eu não disse que é fácil, amiga e, se vc perguntar a ela, ela vai te dizer a mesma coisa, também, não nasceu pra ser dona de casa, acordar cedo, cuidar de marido maluco e filhos de outra, minha avó dava tudo na mão da minha mãe. O negócio é tentar e, se bem te conheço, vc não vai deixar a peteca cair nunca e vai se sair bem pra caiaio!

    ResponderExcluir