Faltam 1 mÊs e 5 dias para o GRANDE DIA! hoje a noiva está estressada e revoltada com a (in) Justiça.
Porque a Justiça é tão lenta e morosa? Porque a máxima de que todos são iguais perante a lei é uma utopia? Já dizia nosso ilustre mestre Ruy Barbosa igualdade para os iguais nas medidas de suas desigualdades, ou algo parecido...
Quando resolvi fazer Direito esperava ajudar a melhorar e tornar um mundo melhor, mais justo através da rezlização do meu trabalho, mas hoje eu percebo que é tudo politicagem QI (que nada tem a ver com quoeficiente de inteligência), pois infelizmente vigora a regra do quem dá mais, e quem não tem continua sem, ou esperando por uma justiça, que as vezes nao vem, ou nem sempre vem de forma tão justa...
Porque o advogado (pelo menos a maioria) é tão mal remunerada?
Porque os próprios advogados não respeitam as Leis trabalhistas? Porque os patrões não dão férias, 13. salário ou assinam a carteira de trabalho de seus advogados? Por se tratar, muitas vezes de contrato de risco nem recebem honorários, e muitas vezes levam volta dos clientes? E os advogados que possuem má fama. Porque as pessoas pagam tão caro por uma consulta com um médico ou um dentista e quando é para pagar advogado, reclamam, ou quase nada pagam?
Tenho muitas perguntas sem respostas, e será que um dia serão respondidas?
É preciso lembrar que o advogado é indispensável À administração da justiça, que prestam um trabalho muito importante à sociedade e precisam ser bem remunerados pelo trabalho realizado. As pessoas precisam parar de achar que sabem mais que o advogado, precisam parar de achar que podem fazer as coisas sem advogado, porque para opinar no trabho dos outros é mole, difícil é conseguir tirar a carteira vermelha, que infelizmente não tem mais o mesmo valor de outrora.
Chega de tristeza e revolta, espero que um dia esse quadro se reverta e tudo melhore.
bjssss
É por isso que eu não me importei em acionar o nosso antigo empregador na Justiça do Trabalho, por causa daquela mula manca, inoperante, indolente e incompetente que trabalhava pra ele. Entretanto o lobby dele, lá, é forte e eu perdi a ação (tenho um ano pra entrar com a rescisória, alegando tudo o que tenho direito). É este tipo de coisa que me motiva a ser juiz do trabalho, colocar fogo naquele inferno e não me deixar levar por lobistas e amizadezinhas que de nada vão me valer. Como disse um advogado com quem trabalhei: "Não sou amigo de juiz!" e ele está certo.
ResponderExcluirRevoltada, eu não fico, fico triste pois, a própria justiça corrobora com a safadeza e forma mais gente safada mas, o nosso dever, como contestantes dessa falta de vergonha, é lutar contra isto e, na minha opinião, dentro do sistema e tudo vai melhorar. Fé em Deus, pé na tábua e força na peruca.
é ana, eu tento ser positiva, mas a cada dia que passa mais me desiludo. hoje por exemplo um caso de total desrespeito ao doente: APessoa nao consegue tomar o remédio que precisa, entra na justiça ganha a ação, o Estado continua sem entregar o medicamento. A parte entra pedindo sequestro da verba pública, o desembargador ordena que apresente orçamento de 3 farmácias, a pessoa nao consegue e o desembargador indefere a verba pública. Agora te pergunto que justiça é esaaaaaaaaaa? Que País é esse?
ResponderExcluir